NotíciasTecnologia

Na próxima sexta-feira (26), será realizado o segundo encontro virtual denominado “Prosa Inteligente”, diretamente na página oficial do Facebook do Município de Pato Branco, abordando cases de sucesso de cidades inteligentes.

O convidado do dia é o professor e pesquisador na área de ecossistemas de inovação e engenharia do conhecimento, Luiz Spinosa, que analisará os cases de sucesso das capitais Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

“Essa será uma oportunidade para todos entenderem o que é uma cidade inteligente, o que ela oferece aos moradores e, especialmente, ao desenvolvimento local”, frisa a diretora do programa Cidade Inteligente, Kátia Bertol.

Prosa Inteligente

O Prosa Inteligente é um canal aberto de comunicação, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá na última sexta-feira de cada mês, às 19h.

O principal objetivo é conhecer e debater diferentes temas sobre Cidades Inteligentes, com profissionais capacitados, apresentando cases de sucesso, engajamento, governança colaborativa, transformação digital, governança em cidades inteligentes, soluções para a sociedade que envolvam conexão, interatividade, otimização de recursos, entre outros.

Segundo a diretora, a proposta é abordar um tema inovador, a nível mundial, e demonstrar os projetos que estão sendo planejados e executados no município de Pato Branco. “Criamos esse projeto para apresentar ideias, trocar experiências, explicar sobre o assunto aos cidadãos. Queremos encontrar soluções eficazes para problemas antigos, se inspirando nas experiências feitas em outras cidades, especialmente neste quesito cidades inteligentes”.