Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Segunda Farmácia Satélite é inaugurada em Pato Branco

Com mais essa unidade, Pato Branco passa a ter três farmácias municipais localizadas em pontos estratégicos  

A segunda Farmácia Satélite de Pato Branco, a Farmácia Municipal – Região Sul, foi inaugurada, pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na noite de quinta-feira (22), no bairro Cristo Rei. O novo espaço ofertará 277 diferentes medicamentos da Atenção Básica de Saúde e psicotrópicos e pretende atender, diariamente, cerca de 200 moradores dos bairros Alvorada, Cristo Rei, Gralha Azul, Jardim Floresta, Morumbi, Novo Horizonte, Pinheirinho, Santo Antônio, São Cristóvão, São Roque, Sudoeste, Veneza, Vila Verde, Loteamento Santa Fé, Sloboda e Encruzilhada. Com a descentralização, os usuários terão mais agilidade e conforto na retirada dos medicamentos, além de assistência farmacêutica.

Em um espaço de 90 metros quadrados, a Farmácia Municipal – Região Sul conta com estrutura para estoque de medicamentos e confortável recepção para receber a população.  O atendimento iniciou nesta sexta-feira (23) e será realizado por um profissional farmacêutico e uma auxiliar de farmácia, conforme prevê o Ministério da Saúde.  O espaço está localizado na Avenida Tupi, nº 4525, no bairro Cristo Rei e atende à comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para a retirada dos remédios, é necessária a apresentação da receita médica atualizada, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o documento de identidade.

O prefeito Augustinho Zucchi destacou que é um privilégio inaugurar a segunda Farmácia Satélite de Pato Branco. “Descentralizar e melhorar o atendimento da nossa população é algo que nos deixa felizes. Muitos moradores que tinham dificuldade em ir até a Farmácia Central pegar seus medicamentos, agora os terão bem próximos de suas casas. Apenas fizemos um apelo para que façam uso correto dos medicamentos, seguindo criteriosamente a prescrição do farmacêutico”, ressaltou.  

A secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, destacou que os mesmos medicamentos disponibilizados na Farmácia Central estarão disponíveis na Farmácia da Região Sul. “Cumprindo o plano de governo, inauguramos a terceira Farmácia Municipal, satisfazendo os anseios dessa população e proporcionando que façam a dispensação dos seus remédios e recebam também a orientação de um profissional capacitado”, salientou.

A presidente da União de Bairros de Pato Branco, Marilene Colla, enfatizou que a nova farmácia é mais um facilitador para os moradores da Região Sul de Pato Branco. “Era um sonho, que hoje é realidade. Os usuários têm, agora, além dos medicamentos, um espaço bonito e arejado. Na semana passada, inaugurávamos a Farmácia da Região Oeste, agora, essa aqui. São várias conquistas para o nosso município,” frisou.

A tesoureira da Associação de Moradores do Bairro Cristo Rei, Sueli Allebrandt, afirmou que ter uma farmácia na Região Sul é a garantia de que os moradores terão um atendimento exclusivo. “Meu filho e esposo são usuários das farmácias da Rede Pública de Saúde e sei o quanto significa ter um atendimento mais perto de casa. Certamente vem facilitar a vida de todos nós e só podemos agradecer a todos que contribuíram para este momento”, apontou.

Vilmar Maccari, presidente da Câmara de Vereadores de Pato Branco, salientou que ter uma farmácia na Região Sul é algo inédito. “É memorável o que a administração municipal está fazendo e que trará benefícios para a população dessa região, que poderá buscar seus medicamentos com tranquilidade. O prefeito tem feito um trabalho de irmandade junto à população pato-branquense, o que é um grande avanço”, apontou.

Saiba mais

Com a inauguração da segunda Farmácia Satélite, Pato Branco passa a contar com três farmácias municipais.  A Farmácia Central atende das 7h às 19h e está localizada na rua Paraná, nº 340. A Farmácia Municipal – Região Oeste, situada na rua das Garças, nº 481, no bairro Planalto e a Farmácia Municipal – Região Sul, localizada na Avenida Tupi, nº 4525, no bairro Cristo Rei, atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários