Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco recebe doação de protetores faciais da Sociedade Paranaense de Pneumologia e Tisiologia

Entrega aconteceu nesta sexta-feira (10), no Largo da Liberdade

A Prefeitura Municipal de Pato Branco recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), no Largo da Liberdade, a doação de 280 protetores faciais da Sociedade Paranaense de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), que serão utilizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco. A entrega foi feita pela pneumologista Claudia Moschen Antunes, residente no município, e membro da SPPT.

O prefeito Augustinho Zucchi agradeceu a doação, destacando que os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) serão de muita utilidade para a estrutura de Saúde de Pato Branco. “Esse é um presente muito importante para os profissionais da nossa Secretaria Municipal de Saúde e, vem em boa hora. Agradecemos o carinho da SPPT conosco e tenham certeza que faremos bom uso”, ressalta.

A enfermeira do Serviço de Controle de Infecção da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, Raquel Kaliski Bocchese Balbinotti, explica que os protetores faciais servem para a proteção do profissional contra o risco de contaminação de aerossol e gotículas e serão utilizados para procedimentos com pacientes sintomáticos respiratórios. “Já vínhamos fazendo uso de protetores, que somados a esses vem melhorar ainda mais a rede de saúde. É mais uma proteção para nossos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, equipe de higiene, transporte, entre outros profissionais”, salienta.

A pneumologista Claudia afirma que a produção dos protetores – estimada em mais de R$ 11 mil, contou com a parceria da Taurus – Empresa Estratégica de Defesa e foram transportados pela Sudoeste Transportes, de Curitiba até Pato Branco sem nenhum custo. “Essa é uma doação que demonstra o engajamento dos mais diversos setores da sociedade civil no enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), sendo uma medida de segurança e proteção indispensável a todos que estão trabalhando durante a pandemia”, frisa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários