NotíciasSaúde

A doação foi do Grupo Bianchi, de Pato Branco

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco recebeu, nesta segunda-feira (05), 300 macacões em nylon para os profissionais que atendem na linha de frente ao enfrentamento à Covid-19. A doação foi do Grupo Bianchi, de Pato Branco.

“Estamos recebendo doações realizadas por diversos segmentos da sociedade. A mobilização de todos é essencial, para complementar as ações do município e dessa forma garantir os insumos na assistência aos usuários”, frisa a enfermeira e diretora do Departamento de Assistência a Saúde, Marta Lemes de Souza. Os macacões foram destinados aos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas e da Unidade Sentinela no bairro Novo Horizonte.

“Agradecemos muito a contribuição do Grupo Bianchi ao nosso município”, enaltece o prefeito, Robson Cantu, lembrando que muitas empresas estão contribuindo com o enfrentamento à pandemia. “Muitas empresas de Pato Branco estão contribuindo com o enfrentamento à pandemia. O município tem buscado acelerar as compras de insumos, mas alguns processos acabam demorando. Com isso, empresas têm sido solidárias e nos auxiliado, encurtando caminhos e agilizando a aquisição e chegada de equipamento ao nosso município”.