EducaçãoNotícias

Dados da Secretaria de Educação e Cultura de Pato Branco são referentes a turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Até a quinta-feira (6), 40% dos estudantes das turmas da Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), da Rede Municipal de Ensino de Pato Branco, confirmaram o retorno presencial às aulas na próxima segunda-feira, dia 10. Neste momento, o retorno presencial não é obrigatório. Pais que optarem por não levarem seus filhos continuarão recebendo o material impresso, sem ônus às aulas.

Nesta semana, as escolas se prepararam para receber os estudantes de volta após mais de um ano de ensino remoto. Para isso, uma série de protocolos foram adotados para garantir a segurança tanto dos alunos quanto dos profissionais.  

Cada turma poderá preencher 50% da sua capacidade, mantendo a ida à escola de forma escalonada – com planejamento a ser divulgado e informado por cada unidade de ensino.  

Ao ir à escola, os estudantes devem obrigatoriamente usar máscara de proteção facial e mais uma reserva para ser trocada durante o período. Sem a máscara será proibido entrar na unidade.  

No portão, ainda será feita a aferição da temperatura. Caso aponte acima de 37ºC, a coordenação da escola irá notificar os pais, que devem buscar imediatamente o aluno, o qual não poderá participar das aulas.  

Dentro da escola, o aluno será direcionado à sua sala de aula. Cada carteira ficará 1,5 metro de distância da outra. Não será permitido o empréstimo de materiais. Na mochila, o estudante deve levar tudo o que for preciso para uso pessoal, incluindo uma garrafa d’água, já que o uso de bebedouros será proibido. 

A refeição será servida na sala de aula e, após o consumo do alimento, a professora irá borrifar o produto para desinfecção da carteira. Em algumas escolas, dependendo da quantidade de alunos, o lanche será servido no saguão, com distanciamento.  

A manipulação dos produtos de limpeza e de álcool em gel será feita apenas pelas profissionais da rede. Todas as carteiras e o ambiente escolar também serão higienizados no início e no fim das aulas.

Nas aulas de educação física, os estudantes ficarão distanciados e não praticarão atividades que envolvam o contato pessoal.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de Pato Branco, é necessário que todos os pais orientem aos filhos quanto a todas as medidas para garantir um retorno presencial seguro. Em caso de dúvidas, é necessário entrar em contato com a escola onde o filho ou filha está matriculado.

Ainda não há previsão de retorno para as crianças de zero a três anos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário