EducaçãoNotícias

cadastramento deve ser feito no Setor de Alimentação Escolar o dia 07 de abril

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), voltado aos produtores rurais da agricultura familiar de Pato Branco. O cadastramento deve ser feito no Setor de Alimentação Escolar o dia 07 de abril.

Para participar do programa, é necessário apresentar CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP ) e Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. Para entrega de produtos orgânicos e agroecológicos é preciso apresentar certificação de produção, bem como, licença sanitária para os produtos manipulados.

O Programa de Aquisição de Alimentos foi criado em 2003 e é oferecido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. O programa é considerado uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil e por meio dessa iniciativa, agricultores conseguem vender seus produtos para órgãos públicos.

A proposta atual de repasse para o Município de Pato Branco é de R$ 247.000,00 em recursos, que são pagos aos agricultores inscritos conforme o volume de produtos entregues. Para esse exercício, a meta do município é cadastrar no mínimo 38 agricultores.

De acordo com a responsável técnica da Merenda Escolar, Bruna Rebonatto, estes produtos ajudam a garantir uma alimentação saborosa e nutritiva para milhares de pessoas, que podem consumir produtos frescos e com qualidade, promovendo a saúde e movimentando a economia do município, além da valorização da agricultura familiar. “Atualmente, 59 locais,  entre escolas e entidades, estão cadastrados para recebimento dos alimentos”, acrescentou.

Em caso de dúvidas quanto ao cadastramento e participação ao Programa, os agricultores podem entrar em contato também pelo telefone (46) 3220 6027.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário