NotíciasProcon

O programa, voltado para todas as empresas do município, visa incentivar os fornecedores a desenvolver, ou manter, boas práticas empresariais

A coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Pato Branco (Procon) lançou, nesta quinta-feira (21), o programa certificado selo “Empresa Amiga do Consumidor Pato-branquense”, como reconhecimento da empresa que promove e respeita os direitos do consumidor no município de Pato Branco. 

“O selo é uma forma da gente certificar as empresas que cumprem os requisitos elencados no código de defesa do consumidor. É um mecanismo para orientar não só os consumidores, mas também os fornecedores a se adequarem às normas consumeristas. As empresas aptas receberão o selo como uma forma de garantir os direitos dos consumidores”, explica a diretora do Procon Pato Branco, Elaine Menegola.

O programa, voltado para todas as empresas do município, visa incentivar os fornecedores a desenvolver, ou manter, boas práticas empresariais. Ainda, melhorar o atendimento aos consumidores, promover campanhas educativas no que concerne ao respeito dos direitos do consumidor, voltados à promoção da qualidade no atendimento, e orientar os consumidores quanto à qualidade no fornecimento dos produtos e serviços.

“O selo certifica as empresas, mas o maior beneficiado é o consumidor, porque ele é a parte mais vulnerável numa relação do consumo. Para a empresa, o selo agregará valor à marca, informando ao consumidor que ela segue o que está dentro da Lei. Ainda, o selo visa aquecer o comércio local, dando mais segurança aos consumidores e fornecedores”, complementa a diretora.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições, de forma gratuita, no período de 25 de outubro a 23 de novembro de 2021, apresentando a documentação. O edital, com todas as informações, pode ser acessado pelo site www.patobranco.pr.gov.br/procon. 

Podem participar empresas de Pato Branco no ramo de supermercados e atacadistas, bares e restaurantes, farmácias e drogarias e comércio em geral. 

Serão certificados os estabelecimentos que atingirem os critérios estabelecidos no edital.

“O programa vem para fortalecer o nosso comércio, valorizar os nossos fornecedores e, especialmente, os consumidores pato-branquenses. Com o selo, a empresa mostra que valoriza o consumidor, prioriza os direitos e deveres. Um programa que vem para o desenvolvimento do nosso município”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Procon Pato Branco, na Rua Araribóia, 185, Centro, ou pelos telefones (46) 3902-1289 – (46) 3902-1325. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário