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Prefeitura de Pato Branco cria sistema de atendimento à população para evitar filas e facilitar o saque ao Auxílio Emergencial

A estrutura de atendimento está disponível desde a última segunda-feira (04)

Com o intuito de evitar aglomerações e prestar apoio aos cidadãos que buscam informações sobre os saques do programa federal Auxílio Emergencial, a prefeitura de Pato Branco, através das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte e Lazer e, Assistência Social, vêm, desde a última segunda-feira (04) disponibilizando uma equipe, localizada em frente à Caixa Econômica Federal, para orientar sobre as dúvidas a respeito dos procedimentos para saque e diminuir as filas.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Geri Natalino Dutra, ao chegar ao local, o usuário tem a possibilidade de fazer a checagem com as equipes, através do aplicativo para verificar a situação cadastral de cada um. “Percebendo a dificuldade que as pessoas estavam encontrando em fazer o saque, organizamos essa estrutura para verificamos se a pessoas têm direito ao benefício, se o processo está preenchido corretamente e, se o mesmo já está disponível para saque imediato, além disso, também estamos fazendo as cópias dos documentos exigidos para a retirada do dinheiro.”

A estrutura está disponível das 8h às 14h e ficará no local até que seja necessário e para facilitar ainda mais o processo, a Caixa Econômica Federal disponibilizou alguns funcionários junto às equipes da Prefeitura Municipal. Após a constatação de que o saque está disponível, é gerado um código para que o beneficiado possa fazer a retirada do dinheiro no caixa eletrônico ou na lotérica.

Desde o primeiro dia de atuação, na segunda-feira (04), centenas de pessoas foram atendidas neste espaço, o que flexibilizou o processo para o cidadão e ainda diminuiu o tempo nas filas evitando assim, aglomerações. Na terça-feira (05), foram contabilizados mais de mil saques do benefício em Pato Branco e 200 atendimentos pelas equipes do município. Como foi o caso do Marco Antônio Godoi de Almeida, morador de Coronel Vivida, que estava no município e soube desta triagem. “Eu já estava esperando há mais de uma semana pelo código para o saque, o pessoal me atendeu rapidamente, sem que eu precisasse enfrentar longas filas e na sequência já pude me encaminhar ao caixa eletrônico para fazer a retirada do meu benefício”, conta.

Auxílio Emergencial

O Governo Federal deu início ao cadastro do Auxílio Emergencial no dia 31 de março, um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus (COVID 19).

O aplicativo disponibilizado para o cadastro deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente, após a geração do código.

Desde segunda-feira (04), a Caixa Econômica Federal de Pato Branco está funcionando com horário diferenciado, das 8h às 14h, para atendimento do auxílio emergencial.

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