NotíciasSaúde

Pato Branco recebeu, na manhã desta quarta-feira (07), 800 testes de antígeno para Covid-19. A doação, para a Secretaria Municipal de Saúde, foi feita pelo Grupo Cantu, representado pelo empresário Peterson Cantu. Os exames já estão disponíveis para o atendimento de pacientes com suspeita da doença.

“Estamos recebendo auxílio de diversas empresas do nosso município no enfrentamento a pandemia da Covid-19. Não há palavras para agradecer essa contribuição. O município tem buscado acelerar as compras de insumos, mas alguns processos acabam demorando. A solidariedade desses empresários tem encurtando caminhos e agilizado a aquisição e chegada de equipamentos ao nosso município”, destaca o prefeito Robson Cantu.

O teste de antígeno detecta a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2. É rápido, indolor e indicado para o início da infecção, a partir de cinco dias da exposição ao vírus ou a partir do início dos sintomas. Também pode ser realizado em pacientes assintomáticos que tiveram contato com pessoas com caso positivo.