NotíciasSaúde

A nova remessa é destinada para idosos de 76 anos completos acima

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco recebeu mais 730 doses de vacina contra à Covid-19. A nova remessa é destinada para idosos de 76 anos completos acima que ainda não receberam a primeira dose da imunização.

Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, a aplicação será no próximo domingo (21), na Feira do Produtor, em formato de drive-thru, das 8h às 12h. Os idosos devem apresentar os documentos pessoais (RG/CPF), comprovante de residência atualizado e carteira de vacina, se tiverem.

Ela frisa que casos excepcionais de idosos que não podem ir com veículos e residam nas proximidades, à aplicação inicia às 10h. “Sempre evitando aglomeração”.

Já os idosos que residem em áreas cobertas por Estratégia de Saúde da Família (ESF) e que não conseguem ir ao drive-thru serão vacinados nas próprias unidades, em data é horário a ser definido pelas equipes. “Eles podem entrar em contato com as unidades”, enaltece a coordenadora.

Os idosos acamados serão vacinados em domicílio. O idoso, ou responsáveis, deve entrar em contato com a equipe da ESF para o agendamento. Aos descobertos por ESF e região central do município, o agendamento deve ser realizado pelo telefone número 46 98421 4088.