Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco recebe equipamentos para atendimento de pacientes com Covid-19

Município foi contemplado com seis kits, sendo seis ventiladores e seis monitores cardíacos

Buscando dar mais qualidade no atendimento da saúde de Pato Branco, especialmente para pacientes com a Covid-19, o prefeito Robson Cantu buscou, junto ao Governo Estadual, equipamentos de suporte avançado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. O município foi contemplado com seis kits, sendo seis ventiladores e seis monitores cardíacos.

“Quero agradecer ao nosso governador e ao Guto Silva por nos ter ajudado. Uma grande conquista. São equipamentos importantes que com certeza irão salvar a vida de muitos pato-branquenses”, enaltece o prefeito. A entrega foi na manhã desta terça-feira (02), na UPA 24h, com a presença da secretária de Saúde, Lilian Brandalise, e o médico Felipe Balen.

Liliam frisa que os aparelhos dão um conforto para a equipe de linha de frente no combate a doença, “considerando a grande quantidade de pacientes graves que vem e a falta de UTI”, mas que isso não finda o compromisso de seguir as medidas de segurança e sanitárias, como higienizar as mãos, uso de máscara e álcool gel. “A situação vem piorando. Esses equipamentos darão um bom suporte para o atendimento a esses pacientes”, completa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários