NotíciasSaúde

Equipamento será utilizado na UPA 24h, no atendimento de pacientes com a Covid-19

Pato Branco recebeu a doação de cinco capacetes de oxigenação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O equipamento será utilizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, no atendimento a pacientes com a Covid-19.

“Agradecemos toda equipe da UEM pela atenção dada ao nosso município. Esses equipamentos vêm para agregar no enfrentamento à pandemia em nosso município”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Os aparelhos forma desenvolvido pela UEM, em parceria entre os departamentos de física e medicina. Eles asseguram mais conforto aos pacientes com a Covid-19. “Esses equipamentos darão mais conforto aos nossos pacientes, contribuindo para uma recuperação mais rápida e uma redução significativa do tempo de internação”, reforça a secretária de Saúde, Liliam Brandalise.