NotíciasSaúde

O decreto, de número 8.860, já está em vigência

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, prorrogou as medidas estabelecidas pelo decreto número 8.859, de 19 de fevereiro de 2021, proibindo o funcionamento do comércio geral, academias, clubes e associações recreativas, eventos, igrejas, instituições de ensino, transporte público coletivo, parques e praças, até as 23h59 desta segunda-feira (22).

A prorrogação das medidas faz parte da força tarefa de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), desenvolvida pelo Governo Municipal de Pato Branco, onde reunirá, na noite desta segunda, representantes de diversos setores da sociedade para definir uma nova estratégia sustentável. “Estamos trabalhando em um planejamento estratégico de longo prazo que preserve a saúde e a economia ao mesmo tempo. Vamos apresentar para representantes da sociedade, ouvi-los e juntos discutirmos as melhores medidas para todos em longo prazo” frisa o prefeito.

O decreto, de número 8.860, já está em vigência e pode ser acessado no link https://patobranco.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Decreto-no-8.860-de-22-de-fevereiro-de-2021-1.pdf.

Medidas

Na sexta-feira (19), o prefeito decretou novas medidas de combate ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), ficando da 0h do sábado (20) até as 17h desta segunda proibido o funcionamento do comércio geral e outros estabelecimentos. As medidas são em decorrência do aumento expressivo de pessoas positivadas pela doença no município, além de óbitos.