NotíciasSaúde

89 servidores receberam doses remanescentes da vacina do laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford

A Administração Municipal de Pato Branco imunizou, na manhã desta terça-feira (08), 89 servidores do Departamento de Limpeza, Conservação de Vias e Espaços Públicos, contra à Covid-19.

Eles receberam doses remanescentes da vacina Covishield Covid, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conforme orientações do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A segunda dose está programada para o mês de agosto.

Ivone Nunes Dias, de 44 anos, foi uma das imunizadas. No setor já há 20 anos, não conteve a emoção em receber a primeira dose: “achei que ia demorar mais, mas chegou logo”. Frisa que a maior preocupação dela é em relação à filha, que tem problemas de saúde. “Estando vacinada já é melhor para ela, meu marido. A gente sempre pensa no outro”.

A imunização desses profissionais deve-se à vulnerabilidade pela exposição ao novo coronavírus no desempenho de suas funções laborais. “São profissionais que trabalham diariamente em contato com resíduos dos habitantes com diagnóstico positivo para a doença”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.