NotíciasSemana da Pátria

Pato Branco comemorou o Dia da Independência com ato cívico na praça Presidente Vargas na manhã do dia 7 de setembro. Ato solene com a presença de autoridades locais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e comunidade.


Em seu discurso, a vice-prefeita Angela Padoan lembrou dos anos em que o município contava com desfiles, agora cancelados  devido à pandemia da covid-19, resgatou o hino da independência, escrito por Dom Pedro I no ano de 1822, e evocou os valores da honestidade e responsabilidade com a pátria. 


“Há quase 200 anos Dom Pedro declarou a nossa independência como um Estado politicamente e institucionalmente liberto. E essa liberdade não vem só com direitos, ela vem com deveres da sociedade como um todo. E é perante esse equilíbrio de direitos e deveres que nós devemos nos fortalecer dia após dia. São 200 anos de independência. A liberdade vem com responsabilidade e nós, como brasileiros, temos que lembrar da nossa responsabilidade. Temos que lembrar que somos um povo trabalhador, um povo honesto e um povo que tem que, principalmente e acima de tudo, honrar os seus valores e seus princípios”, disse. 


A Orquestra de Câmara G4 Educação Musical executou o Hino do Brasil e de Pato Branco. Também apresentou as músicas Aquarela, Eu Te Amo Meu Brasil, Tema da Vitória e Pra Frente Brasil.


Todo o ato seguiu as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário