Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Parque da Pedreira é inaugurado nesta quarta-feira (30)

Local foi totalmente recuperado para oferecer à população um espaço de entretenimento

Em uma cerimônia simbólica, a Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no início da noite desta quarta-feira (30), a inauguração do Parque da Pedreira, um espaço voltado à realização de shows, espetáculos e grandes eventos. A solenidade, que foi restrita devido às recomendações para a contenção do Coronavírus, recebeu a deputada federal, Leandre Dal Ponte, responsável pela emenda que viabilizou parte do valor de investimento do Parque, secretários municipais, lideranças locais e representantes das equipes responsáveis pela obra.

Esta, é uma das obras que faziam parte do plano de governo da gestão do prefeito Augustinho Zucchi e que se concretizou. O Parque, que recebeu a ordem de serviço para início dos trabalhos em julho de 2018, foi anunciado pela administração atual, como uma das prioridades a serem finalizadas ainda em 2020.

Localizado na Rua Ivaí, próximo à BR 158, no bairro Jardim Floresta, o local antes era utilizado pela população para depósito de lixo e foi totalmente recuperado. “Era uma área degradada, e nós transformamos em uma área recuperada e com um espaço moderno, que oferece a condição da realização de grandes eventos, de shows, de lazer e de confraternização com capacidade para receber mais de 20 mil pessoas”, pontuou Zucchi.

“Obras como esta, voltadas ao lazer, cultura, arte e entretenimento, também representam qualidade de vida. Isso acompanha o momento vivenciado por Pato Branco, que está sendo preparada para o futuro. Por isso, agradecemos o apoio de Leandre, por acreditar em nossa cidade”, destacou Zucchi.

Leandre afirmou que o Parque da Pedreira é um presente para a região sudoeste do Paraná. “Além de abrir as portas deste espaço, iniciamos a partir de agora uma nova era, a era do cuidado, o cuidado que as pessoas devem ter consigo e com o próximo. Então, locais como estes, cada vez mais, serão extremamente necessários para as pessoas poderem confraternizar com segurança. E eu tenho certeza absoluta, que além de tantas outras obras que Zucchi executou, esta é uma obra extremamente importante, porque ela atinge aspectos da cultura, do lazer e principalmente, do meio ambiente. Este Parque é um presente para toda a região”, afirma a deputada.

Estrutura e investimento

São 110.281,80m² que dispõe de com um palco em estrutura metálica, de 234,00 m², além da conservação e revitalização do lago, com um pórtico de entrada, pavimentação interna, área de convivência, estruturas em madeira, como deck e ponte, somadas ao paisagismo e iluminação em LED. 

Para viabilizar esta nova estrutura, foram investidos o valor total de R$ 1.196.666,55, entre recursos próprios do município e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários