Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Natal de Pato Branco 2020 traz luz e encantamento para a população

Mesmo sem o tradicional desfile de abertura oficial, Prefeitura mantém a decoração e programação mais discreta para trazer mais alegria e esperança em tempos de pandemia

A Prefeitura de Pato Branco realizou na sexta-feira (13), na Praça Presidente Vargas, sem a presença de público, o lançamento do Natal de Pato Branco 2020, que este ano tem como tema: “A Magia do Natal”! Diferentemente dos outros anos, em que acontecia a Programação Cultural e o Desfile Natalino, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e por medida de segurança e saúde, os mesmos não foram realizados.

No entanto, foi mantida a decoração no Largo da Liberdade, na prefeitura e nos trevos, a Casa do Papai Noel, roda-gigante e trenzinho, atrações tradicionais do Natal de Pato Branco e que poderão ser prestigiadas até 06 de janeiro. É imprescindível o uso de máscara, utilização de álcool em gel e o distanciamento de 1,5 metro.

Entre as novidades de 2020, destacam-se a Árvore de Luz, de 15 metros, na Praça Presidente Vargas; a iluminação do túnel, que este ano recebeu uma nova proposta de iluminação e, a exposição dos carros alegóricos, no Parque do Alvorecer, que acontece na segunda-feira, das 16h às 21h e de terça-feira a domingo, das 07h às 21h.

Na Casa do Papai Noel, que este ano foi decorada a partir do tema “Natal Encantado”, a visitação, seguindo as medidas de segurança e controle do número de pessoas, poderá ser feita diariamente das 14h às 18h e das 19h às 22h. A roda-gigante e o trenzinho estarão funcionando, diariamente, das 14h às 23h.

O prefeito Augustinho Zucchi ressaltou que o Natal de Pato Branco faz parte do calendário estadual, com o maior desfile do Paraná, e é um evento que reúne um expressivo número de visitantes de todas as regiões do país e até do exterior, mas que este ano, em meio à pandemia e com todas as orientações que devem ser seguidas e mantidas, a estrutura original do evento precisou ser readequada, mas que ainda assim foi pensada com o intuito de despertar a esperança, alegria e encantamento dos visitantes.

“O desfile e a programação cultural foram retirados do evento, no entanto, preparamos uma decoração belíssima para que nossas famílias possam reviver a esperança, ter fé em Deus que tudo isso vai passar e reascender a alegria. O Natal de Pato Branco é para todos. Participem, mas sempre cumprindo os protocolos definidos pela saúde”, enfatizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários