NotíciasObras e Urbanismo

O espaço contemplará uma Arena Meu Campinho, com uma quadra de basquete e uma quadra de grama sintética, incluindo alambrado e iluminação

A Administração Municipal, buscando proporcionar lazer para todos os pato-branquenses, está construindo a Arena Meu Campinho, no bairro São João. Nesta semana, está sendo executada a terraplenagem e a base de brita graduada. Nas próximas semanas, será realizada a concretagem da base, em concreto armado, e a colocação da estrutura da Arena Meu Campinho.

“Aos poucos o espaço de lazer, especialmente para os moradores do bairro São João, toma forma. Em poucos dias haverá uma quadra adequada para a população poder praticar esportes e desfrutar de lazer. Nosso objetivo é proporcionar melhorias e dar qualidade de vida a todos os pato-branquenses”, frisa o prefeito Robson Cantu.

O espaço contemplará uma Arena Meu Campinho, com uma quadra de basquete, com área de 362,25m², e uma quadra de grama sintética, com área de 1067,43m², incluindo alambrado e iluminação, no valor de R$ 470 mil, em verba parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.

Já os serviços de terraplenagem e base estão sendo executados pela Secretaria de Engenharia e Obras. O piso em concreto armado, para quadra de basquete, será feito por empresa terceirizada. O investimento será de R$ 31.884,73, em recursos próprios.

Também, está sendo desenvolvido um projeto junto ao espaço, que será executado em outra etapa, contemplando pista de caminhada e um lago.

Arena Meu Campinho

A Arena Meu Campinho, projeto desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, é uma estrutura de acesso à prática esportiva, incluindo lazer para todas as idades.

O projeto se destaca por ter grande alcance social, influenciando crianças e adolescentes ao esporte.

O objetivo é reunir em um único local equipamentos para a prática esportiva, resgatando valores e princípios, um local agradável para a população.