Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município oferta oficina gratuita de Libras

A Prefeitura de Pato Branco ofertará uma oficina de Língua Brasileira de Sinais – Libras, visando preparar a comunidade para a comunicação com pessoas surdas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e da  Associação Iguais na Diferença, com apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Para esta primeira turma, estão sendo ofertadas 25 vagas gratuitas. As inscrições seguem até 29 de março.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, explica que o público-alvo da oficina são servidores públicos e membros de conselhos municipais, uma vez que estes atuam de forma direta na prestação de serviços e atendimento à comunidade. Contudo, interessados em geral também podem participar.

“A oficina não tem a função de formar fluentes em Libras ou intérpretes, mas somente suscitar nos participantes o desejo da comunicação com surdos e apurar seu desejo de igualdade, intrínseco a todo ser humano, contribuindo para que a inclusão possa acontecer verdadeiramente em nossa cidade”, salienta Anne.

A presidente da Associação Iguais na Diferença, Angelica Souza Oliveira, diz que iniciativa atende a necessidade de comunicação com surdos, em diversos ambientes e contextos da sociedade. “Temos pais e familiares com dificuldades de se comunicarem mesmo dentro da família, bem como de servidores públicos quando prestam atendimento aos surdos. Por isso, pretendemos proporcionar outros momentos de aprendizado como este, sempre em parceria com a Secretaria de Assistência Social”, explica Angelica.

A carga horária da oficina será de 12 horas, com início em 02 de abril. As aulas serão nas terças-feiras, das 18h30 às 19h30, no auditório da Casa de Apoio do Grupo Gama. As aulas serão ministradas pelo instrutor Vagner Godois Caldato e terão o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo (46) 3225-5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários