Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Agência do Trabalhador de Pato Branco promove Dia D para inclusão de pessoas com deficiência

A ação será realizada no dia 27 de setembro, em todo o Paraná, quando o atendimento terá como prioridade, a inclusão de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

No próximo dia 27 de setembro (sexta-feira), todas as Agências do Trabalhador do Estado do Paraná estarão promovendo o Dia D, para inclusão de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. A Agência do Trabalhador de Pato Branco, que atende na Travessa Santo Colla, 102, também estará participando da ação. O objetivo será oferecer um espaço para que as empresas possam realizar o processo seletivo de candidatos a oportunidades de emprego.

As empresas participantes deverão atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, o qual determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher, de 2% a 5% dos seus cargos, com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

Neste dia, o atendimento será diferenciado, como explica o chefe da Agência do Trabalhador, Clóvis Gresele. “Durante toda a sexta-feira nossos atendimentos serão voltados apenas para estes usuários, buscando reunir o maior número possível de empresas, oferecendo variedade em vagas e incentivando a inclusão social desses profissionais”, disse Clóvis. 

De acordo com Fernanda Bonatto, responsável pela captação de vagas, a procura por parte das empresas, por este profissional, é constante. “Somente neste ano, 11 vagas foram preenchidas e outras 15 estão em aberto. Logo, esperamos que, com as atividades do Dia D, haja um maior envolvimento de todos, tanto dos empresários quanto dos profissionais”, afirmou Fernanda.   

Para cadastrar sua empresa para participar do Dia D ou para mais informações sobre como inscrever-se para as vagas, o telefone da Agência do Trabalhador de Pato Branco é o (46) 3272-1450.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários