Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Servidores municipais terão atualização salarial em Pato Branco

O Executivo Municipal de Pato Branco assinou o decreto de autorização de reajuste salarial dos servidores públicos ativos e inativos, incluindo os do regime próprio de Previdência do Município de Pato Branco (Patoprev). O reajuste de 3,94% abrange professores celetistas, membros do conselho tutelar, ocupantes de cargos comissionados, valores de função gratificada e valor do piso mínimo do plantão médico.  

A atualização, regulamentada pelo decreto 8.461, de 25 de março de 2019, contemplará a folha de pagamento relativa ao mês de março e o valor foi calculado com base no índice inflacionário apurado no período entre março de 2018 a fevereiro de 2019, levando em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O secretário municipal de Administração e Finanças, Mauro Sbarain, ressalta que a reposição salarial é uma reposição legal. “O mês de março é estipulado como data base para realizarmos os reajustes salariais dos nossos servidores. Com isso, os valores são atualizados para os trabalhadores como uma compensação de perdas decorrentes da inflação”, explicou Mauro. Os valores já estarão atualizados para o pagamento referente à competência do mês de março de 2019.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários