Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco finaliza reperfilagem asfáltica na comunidade de São João Batista

Melhoria integra conjunto de ações voltadas a melhorias no interior

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, terminou nesta quarta-feira (05), a reperfilagem asfáltica na estrada da Comunidade de São João Batista. O investimento, de aproximadamente R$ 1 milhão, de recursos próprios do Município, proporcionará mais conforto, segurança e valorização das propriedades rurais.

A obra atende a demanda dos moradores da comunidade, que se reuniram com o prefeito Augustinho Zucchi e o secretário municipal de Agricultura, Clodomir Ascari, no mês de junho e, solicitaram melhorias de trafegabilidade naquela região. Anteriormente à reperfilagem, foram feitos serviços de limpeza e reparos em um trecho de quatro quilômetros.

Morador há 65 anos em São João Batista, João Pedro Bonetti, de 71 anos, comemora a conquista. “Antes a estrada era feia, tinha buracos e agora ficou bom. Facilitou muito a nossa vida e o transporte de grãos até a cidade”, conta.

O secretário municipal de Agricultura ressalta que, constantemente, são realizadas melhorias nas estradas da zona rural de Pato Branco, através do programa Patrulha Rural, bem como, Asfalto no Campo, que já asfaltou cerca de 50 quilômetros de estradas do interior, beneficiando as comunidades de Independência, Nossa Senhora do Carmo, Passo da Ilha, São João Batista, Sede Dom Carlos, Sede Gavião e, mais recentemente, Fazenda da Barra.

“Esse é mais um trabalho para fomentar o campo e valorizar os cidadãos que lá residem e todos os visitantes que vão ao local a passeio ou a negócios. Aos poucos temos transformado o interior de Pato Branco”, salienta o secretário, lembrando que neste momento, também estão sendo realizadas intervenções em cerca de seis quilômetros na estrada da comunidade de Independência a Teolândia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários