Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Realizada a 1ª Copa Pato Branco de Futsal Feminino de Base

A competição contou com a participação de 140 atletas da cidade e região e teve o objetivo de fomentar a modalidade em Pato Branco

Foi realizado no sábado (12), no Ginásio Dolivar Lavarda, a 1ª Copa Pato Branco de Futsal Feminino de Base, que reuniu 140 atletas dos municípios de Pato Branco (PR), Chopinzinho (PR), Vitorino (PR) e Dionísio Cerqueira (SC), nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. O evento foi promovido pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e pela Associação Pato-branquense de Futsal Feminino, com o objetivo de fomentar a modalidade e oportunizar às meninas a experiência de disputarem uma competição.

O técnico do Futsal Feminino, Flávio Krassota, avaliou positivamente o resultado obtido pelas atletas de Pato Branco. “As disputas foram de um ótimo nível técnico, sem nenhum problema disciplinar e dentro do horário programado. As meninas jogaram em uma quadra de liga nacional e independente do resultado, fomentamos a modalidade, mostrando que temos um caminho a trilhar e que há espaço para o crescimento. Nossa expectativa, a partir de agora, é que outras copas possam acontecer”, salientou.

O coordenador das Categorias de Base de Chopinizinho, Geovani Mello, parabenizou a iniciativa do Município de Pato Branco em promover o evento. “Desde que fomos convidados a participar, enalteci a ideia, pois somente colocando as atletas para jogar é que conseguiremos incentivá-las a correr atrás dos seus sonhos”, enfatizou.

A capitã do sub-17 do Pato Futsal Feminino, Giovanna Dalla Costa Perusso, disse que as equipes estão sendo estruturadas, mas já demonstram talento e capacidade. “Fomos campeãs dos Jogos da Juventude do Paraná e, dia após dia, treinamos e nos esforçamos para termos bons resultados. Queremos que a comunidade nos conheça e veja a força que tem o futsal feminino da nossa cidade”, frisou.

Resultados da 1ª Copa Pato Branco de Futsal Feminino de Base

Sub-13

Campeão: Pato Futsal Feminino

Vice-campeão: Dionísio Cerqueira

Sub-15

Campeão: Dionísio Cerqueira

Vice-campeão: Acel/Chopinzinho

Sub-17

Campeão: Dionísio Cerqueira

Vice-campeão: Pato Futsal Feminino

Treinamentos

Atualmente, 75 meninas treinam na modalidade de futsal feminino, categorias sub-13, sub-15 e sub-17, as aulas acontecem no Ginásio Dolivar Lavarda, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h30. O local é cedido pela Prefeitura de Pato Branco, que também auxilia no transporte e com despesas de viagem, quando os jogos acontecem fora do município. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Vicente Stefani, salientou que o trabalho realizado com as atletas ainda é inicial, mas visando formar equipes cada vez mais competitivas.

“Trabalhamos para o fomento da modalidade e sabemos que sua projeção é gradativa. Nossas meninas têm tido um ótimo desempenho nos treinamentos e estamos confiantes que levarão Pato Branco a um cenário cada vez mais promissor”, ressaltou Stefani.

Mais informações sobre os treinamentos pelo telefone (46) 3220-6088.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários