Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco está sediando o Campeonato Brasileiro de Bolão Sênior

O Campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer

Teve início, na quinta-feira (13), na Associação dos Bolonistas do Sudoeste (ABS), o Campeonato Brasileiro de Bolão Sênior. A competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está reunindo, cerca de 200 atletas, com equipes de 11 cidades da região Sul do Brasil. As disputas seguem até o domingo (16), quando será conhecida a equipe campeã nacional do Campeonato.

Na abertura do evento, o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, afirmou que a realização da competição, em Pato Branco, é importante para a cidade, que recebe atletas de outros locais, e para as atletas, que já estão acostumadas a treinar na pista e acabam sendo as favoritas da disputa.

“O Município colaborou com os recursos para premiação, material de apoio, busca por patrocínios e logística, pois entende a relevância desta modalidade esportiva para a cidade. A idéia é diversificar, atendendo várias práticas esportivas, sendo que todas têm direito a receber subvenções da Prefeitura, basta apresentar bons projetos”, ressaltou o Secretário.

A atleta e coordenadora da Comissão Organizadora do evento, Rose Mari Pagliosa Arcego, contou que é bastante emocionante poder receber tantas atletas e participar do Campeonato. “Participar do evento em sua totalidade, ou seja, como organizadora e como atleta, é muito gratificante. Podermos sediar as disputas nos deixa muito felizes, por isso, quero deixar registrado nossos agradecimentos a todos que nos apoiaram na realização do evento”, enalteceu ela.

Pato Branco está sendo representado pela equipe ABS – Associação dos Bolonistas do Sudoeste e o Campeonato conta com equipes das cidades de: Coronel Vivida (PR), Cascavel (PR), General Carneiro (PR), Marechal Candido Rondon (PR), Blumenau (SC) – com três equipes, Canoinhas (SC), Dois Irmãos (RS), Lajeado (RS), São Leopoldo (RS) e Venâncio Aires (RS).    

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários