Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco cria vídeos com dicas de atividades físicas e de lazer durante distanciamento social

“Bem em Casa” tem o objetivo de auxiliar o público a cuidar da saúde de maneira simples e eficaz

Com o objetivo de oportunizar aos pato-braquenses e, ao público em geral, atividades físicas e de lazer para serem realizadas em casa, durante o distanciamento social, a Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, desenvolveu o projeto “Bem em Casa”, uma série de vídeos semanais com proposta de atividades físicas e de lazer param serem realizados sozinho ou em família, oportunizando bem-estar e saúde, no conforto de casa.

Fazendo uso de materiais simples e caseiros, a professora de Educação Física, Grazieli Fagundes, apresentará diversas atividades, como aquecimento com polichinelo, exercício de braço, abdominal e alongamento, que poderão ser feitos com objetos que qualquer pessoa tem em casa, como cadeira, caixinhas de leite, vassoura, garrafas, sacos de arroz, entre outros. Além disso, demais profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer compartilharão dicas de jogos recreativos que também podem ser praticados em casa, junto com a família. 

“Queremos levar para as pessoas exercícios que tragam bem-estar e aliviem o estresse, despertando a vontade de cuidarem da saúde física e mental. É uma maneira de incentivar o gosto pelo esporte de maneira simples e divertida”, afirma Grazieli, salientando que as atividades podem ser feitas por qualquer pessoa, desde que não tenham problema de saúde.

O projeto surgiu, conforme o coordenador do Centro de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Cedel), Fernando Henrique Mayer, com o propósito de auxiliar o público a cuidar da saúde de maneira simples e eficaz neste período em que estão em casa. “O Bem em Casa é fruto da evolução das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em oferecer atividades, além dos espaços públicos, que juntamente com a parceria do Departamento Municipal de Imprensa, levará à comunidade conteúdo nas plataformas digitais com dinamismo. Esperamos que esta conexão com a população seja mais uma forma de estarmos cada vez mais perto, levando lazer e qualidade de vida para todos”, ressalta Mayer, afirmando que o projeto terá continuidade após o término da pandemia.

O Bem em Casa estará disponível nas redes oficiais do Município de Pato Branco semanalmente. Para sugerir temas ou saber mais sobre o projeto, entre em contato pelos telefones 3220-6088 e 3220-6087.

Para conferir o vídeo, acesse:

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários