Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Melhorias no Ginásio do Bairro Veneza contemplam planejamento voltado à conservação dos espaços públicos

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está revitalizando o Ginásio do Bairro Veneza, com a instalação de grama sintética e execução de melhorias pontuais. O investimento chega a R$ 75.765,42 em recursos próprios do Município. Atualmente, Pato Branco possui 22 polos esportivos, cujo cuidado e manutenção contam com a colaboração da União das Associações de Moradores de Bairros, que realiza o gerenciamento dos espaços, num trabalho integrado entre Prefeitura e comunidade.

Foi assim que a demanda pela grama sintética foi sinalizada pelos moradores do Bairro Veneza. “Esse foi um pedido da população. O nosso objetivo, enquanto municipalidade, é fomentar a prática do futebol, dando mais qualidade para os moradores, integrando os espaços públicos ao convívio e dia a dia dos bairros, pois esporte e lazer representam mais saúde e qualidade de vida para as mais variadas faixas etárias”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani. 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembra que, como o ginásio do Bairro Veneza situa-se nas proximidades da Escola Municipal, o espaço também será utilizado por professores e alunos, para as atividades da comunidade escolar. “Assim como investimos no esporte e atendemos outros bairros, no Veneza estamos adequando o ginásio, que deixará de ser de piso bruto para atender as necessidades atuais, com grama sintética. Será um ginásio polivalente, para que as pessoas possam usufruir de diferentes modalidades esportivas, dando uma condição muito melhor para as nossas crianças e comunidade em geral”, avalia Zucchi.

De acordo com a presidente da União das Associações de Moradores de Bairros de Pato Branco, Marilene Debastiane Colla, o gerenciamento dos polos esportivos, em parceria com o Município e com as associações de moradores, é um trabalho permanente e que tem contribuído para a preservação do patrimônio público.

“Essa parceria, voltada ao cuidado dos polos esportivos, é um trabalho que está dando muito certo, pois os polos estão bonitos e conservados para a comunidade poder usá-los, principalmente para o esporte, mas também para que as nossas crianças, jovens e idosos possam ter locais diferenciados e, assim, se reunirem para o lazer. Esses espaços públicos, quando são ativamente utilizados, fazem parte da comunidade, o que inibe, inclusive, atos de vandalismo”, avalia Marilene.

Novas áreas para esporte e lazer

No momento, estão em construção novas áreas de lazer nos bairros Jardim Primavera e São Francisco. Esse planejamento ocorre desde 2013 e resultou na revitalização, construção e entrega de 13 espaços públicos voltados ao lazer, prática esportiva, qualidade de vida e saúde. Considerando as obras em andamento nos espaços públicos dos bairros São Francisco, Jardim Primavera e a revitalização do Ginásio do Bairro Veneza, serão 16 locais, sendo seis praças. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários