Fotos: Rodinei Santos

Cada equipamento tem o investimento de R$42 mil

Os alunos das escolas municipais Passo da Ilha e Sede Dom Carlos tem um atrativo a mais para frequentarem as aulas. Recentemente foi instalado parquinhos infantis, o que tornou os intervalos mais divertidos. “As escolas municipais do nosso interior nunca tiveram esses equipamentos. Quando as crianças viram o início das obras, já queriam saber quando poderiam se divertir nos balanços, escorregas, enfim, em toda a nova estrutura”, relebra a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

Os parquinhos são considerados, pelo Ministério da Educação, item básico e fundamental para o desenvolvimento das crianças, pois durante as brincadeiras habilidades como tomada de decisão, empatia, criatividade, coordenação, paciência, imaginação e coleguismo são colocadas em prática a todo o momento. Ao todo foram investidos R$42 mil em cada um dos parques.

O benefício visa melhorar a recreação das crianças durante o período em que ficam na escola, dando mais alegria para os estudantes. Os brinquedos, fabricados com material de qualidade, estão instalados em local adequado para garantir segurança dos estudantes durante as brincadeiras.