Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Programa Escola Pato Branco Digital está com 300 vagas abertas

As inscrições para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e informática seguem até 28 de agosto e podem ser feitas pelo site: smcti.patobranco.pr.gov.br/projetos/escola

O Programa Escola Pato Branco Digital está ofertando 300 novas vagas para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e informática. A iniciativa é promovida, desde 2016, pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, por meio do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF). As inscrições seguem até o dia 28 de agosto e podem ser feitas pelo site: smcti.patobranco.pr.gov.br/projetos/escola.

Nesta edição, estão sendo ofertados oito cursos, em diferentes áreas: Desenvolvimento de Páginas Web; Programação e Robótica Lego Mindstorms; Programação e Robótica Arduino; Montagem e Manutenção de Computadores; Introdução a Programação em Scratch; Introdução a Programação em C; Programação Android com App Inventor; e Aplicativos para Escritório.

As aulas iniciam em 31 de agosto e acontecerão aos sábados, na UTFPR – Câmpus Pato Branco.  Os cursos serão ministrados por acadêmicos e egressos da área de informática da UTFPR, orientados pelos professores do Departamento de Informática e, também, pela equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, com carga de 30 horas, cada.

O Programa

Desde o início de suas atividades, em 2016, o Pato Branco Escola Digital já qualificou mais de 2.000 pessoas.  Neste ano, foram certificados 158 alunos no primeiro semestre. O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, salienta que os cursos oportunizam a capacitação de estudantes da rede pública, bem como, da comunidade em geral, que buscam a formação em uma das áreas de maior crescimento em Pato Branco. “São cursos totalmente gratuitos, que vem transformando a vida das pessoas. Possibilitamos o conhecimento tecnológico de maneira simples e fomentamos cada vez mais a nossa vocação econômica e social”, ressalta.

O secretário destaca, ainda, que os novos cursos de Programação em Scratch e Programação Android com App Inventor, permitem que crianças e jovens programem as suas próprias histórias, jogos e animações interativas e compartilhem as criações na internet. “O Scratch e o App Inventor ajudam esse público a pensar de forma criativa, a raciocinar sistematicamente e a trabalhar, colaborativamente, competências essenciais à vida no século XXI”, enfatiza.

Para mais informações sobre os cursos e vagas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo telefone (46) 3220-6080.

Cursos 2º semestre de 2019 Todas as aulas acontecerão na UTFPR – Câmpus Pato Branco  

– Introdução a Programação em C:
Aulas aos sábados, das 8h às 11h;
Requisitos: Idade entre 16 e 40 anos.  

– Programação e Robótica Lego Mindstorms:
Aulas aos sábados, das 8h às 11h;
Requisitos: Idade entre 10 e 14 anos.  

– Programação e Robótica Arduino:
Aulas aos sábados, das 8h às 11h30;
Requisitos: Idade entre 12 e 18 anos.  

– Montagem e Manutenção de Computadores:
Aulas aos sábados, das 8h às 11h30;
Requisitos: Idade superior a 16 anos.  

– Introdução a Programação em Scratch:
Aulas aos sábados, das 9h às 11h;
Requisitos: Idade entre 7 e 10 anos.  

– Desenvolvimento de Páginas Web:
Aulas aos sábados, das 13h às 16h;
Requisitos: Idade entre 12 e 18 anos.  

– Aplicativos para Escritório:
Aulas aos sábados, das 13h às 16h;
Requisitos: Idade superior a 18 anos e ser estrangeiro.  

– Programação e Robótica Arduino:
Aulas aos sábados, das 13h às 16h30;
Requisitos: Idade superior a 18 anos.  

– Montagem e Manutenção de Computadores:
Aulas aos sábados, das 13h às 16h30;
Requisitos: Idade superior a 18 anos.  

– Programação Android com App Inventor:
Aulas aos sábados, das 13h às 16h;
Requisitos: Idade entre 12 e 18 anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários