Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

CMEI Irmã Dulce promove Semana de Circo

As atividades foram alusivas à data e realizadas com o propósito de trabalhar os conteúdos de forma lúdica 

O Dia do Circo, celebrado em 27 de março, foi utilizado como tema para realizar a “Semana de Circo”, no CMEI Irmã Dulce. Durante toda a semana as professoras, a coordenadora e as equipes de apoio promoveram atividades alusivas à data, utilizado o tema para trabalhar os conteúdos de forma lúdica com os alunos.

De acordo com a coordenadora Luciene Cattani, algumas das atividades desenvolvidas, como a confecção de palhaços, trabalharam a coordenação motora; outras, como a pintura facial, as cores. Os alunos também assistiram a filmes sobre o tema e ouviram músicas. “Nossa meta é trabalhar conteúdos pedagógicos de forma lúdica, por meio de projetos, onde já realizamos atividades com os temas: Carnaval e Água. Nossa próxima atividade, após o Circo, será voltada à Páscoa e, após, o Dia das Mães, assim, eles aprendem se divertindo e o resultado acaba sendo mais prazeroso”, explicou a coordenadora.

Para a professora do Jardim I, Elenice Dias, essa metodologia é ideal para os alunos. “A palavra-chave na educação infantil é diversão. As crianças precisam vir para a escola com vontade, sentindo felicidade em aprender novos conteúdos e isso acontece por meio dessas atividades, que irão fazer com que, futuramente, elas sintam alegria em estudar. Para nós, professoras e coordenação, a alegria e realização foram garantidas, pois foi ótimo o olhar de expectativa e o envolvimento deles nos trabalhos”, afirmou Elenice.

O encerramento das atividades da Semana de Circo aconteceu nesta sexta-feira, 29, com a apresentação das professoras que, vestidas como palhaço, realizaram mágicas utilizando-se de cartola e performance musical.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários