Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

6º Dia de Rock será realizado em 14 de julho

Evento, promovido pela Prefeitura de Pato Branco, visa fortalecer a relação do Rock com a cultura pato-branquense

Dez bandas de Pato Branco e região se apresentarão no 6º Dia de Rock, que será realizado no dia 14 de julho, das 14h às 22h, no Parque Ambiental Cecília Cardoso. O evento, aberto para toda a comunidade, é promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O Dia de Rock contará com uma programação diversificada, que contempla festival de food truck, exposições de artesanato hippie, de fotografias e de artistas plásticos, workshops, espaço de grafite, brinquedos para crianças, tenda com a história do Rock em Pato Branco, entre outras atrações.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, afirma que o rock está entre os gêneros musicais mais apreciados pelos pato-branquenses. Ela contou que a partir de pesquisa da história cultural de Pato Branco, constatou-se que nas décadas de 70, 80 e 90 a cultura na cidade foi marcada pela formação de diversas bandas de Rock, as quais fechavam as ruas e se apresentavam para toda a comunidade.

Segundo Eliane, é função do Departamento de Cultura valorizar a história e fomentar o Dia do Rock, por isso, definiu-se na programação anual, uma data especial para este gênero musical. “O público que frequenta o Dia de Rock representa várias faixas etárias. Nas edições anteriores observamos famílias inteiras, avós com netos, adolescentes, crianças sentadas na grama como em um piquenique. É um evento voltado para toda a comunidade”, ressaltou.  

Confira a lista de bandas que irão se apresentar no 6º Dia de Rock:

Cadillac Dinossauros

Cera Quente

Clínica Thobias Blues

Ellevan

Jardim Elétrico

Nort Moscow

Novos Colonos

Rock Trio

The Bulho

The Fallen

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários