Capacitação profissionalDepatranNotícias

O teste será realizado por 30 dias. Dois agentes utilizarão uma câmera em tempo integral, gravando, áudio e imagem, de todo o trabalho que é realizado

O Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) de Pato Branco, juntamente com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, iniciou testes com câmeras de lapela, suspensas nos uniformes dos agentes de trânsito do município. O projeto tem como objetivo dar segurança no atendimento, tanto para o agente quanto para o usuário.

O teste será realizado por 30 dias. Dois agentes utilizarão uma câmera RC 1826 em tempo integral, gravando, áudio e imagem, de todo o trabalho que é realizado. Os arquivos gerados serão descarregados e armazenados pelo Depatran.

“Estamos buscando dar mais segurança, tanto para o agente de fiscalização quanto para o usuário do sistema de trânsito rotativo, em nosso município. Além de melhorar as relações interpessoais e o atendimento por parte do sistema”, explica a diretora do Depatran, Marines Gerhard

De acordo com o coordenador do projeto, André Fernando Hass, durante os testes serão analisadas a viabilidade do equipamento, qualidade de imagem e áudio, durabilidade da bateria e autonomia, “se tudo atende as nossas expectativas”.

Toda análise será feita pela equipe da Secretaria Ciência, Tecnologia e Inovação, conforme o secretário Giles Balbinotti. Ele reforça que essa tecnologia dará mais transparência no atendimento. “A equipe do Depatran apresentou a demanda e nós buscamos parcerias de Pato Branco para atendê-las. De forma ágil e com qualidade. Temos o objetivo, caso ocorra tudo bem, de, em poucos dias, implantar oficialmente o projeto”.

O equipamento foi emprestado pela Relm Chatral Telecomunicações Ltda, de Pato Branco.