Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Estão abertas as inscrições para o Festival Infantojuvenil da Canção

Evento, promovido pela Prefeitura de Pato Branco, será realizado nos dias 24 e 25 de outubro

As inscrições para o I Festival Infantojuvenil da Canção – Canto Livre, promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Departamento Municipal de Cultura, estão abertas e podem ser realizadas até o dia 03 de setembro. O evento será realizado no Clube Pinheiros, nos dias 24 e 25 de outubro, e tem por finalidade incentivar a criatividade musical, promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical, descobrir e valorizar novos talentos.

Podem participar do Festival, estudantes da rede pública municipal, estadual e particular, com idades entre 05 a 11 anos, na Categoria Infantil, e de 12 a 18 anos, na Categoria Juvenil. Os interessados terão que interpretar canções em Língua Portuguesa, dos seguintes gêneros musicais: pop, forró, reggae, rock, axé, sertanejo, pagode, samba, gospel, hip hop, MPB, música popular gaúcha (MPG), nativista, gauchesca e regional. Cada música deverá ter, no máximo, 05 (cinco) minutos.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, conta que, após a realização do I Festival Infantil da Canção, em 2018, buscou-se, para essa nova edição, ampliar a idade dos participantes, passando a ser o I Festival Infantojuvenil da Canção. “Percebemos que o projeto foi bem aceito e que a adequação da idade era necessária, tanto para que novos artistas pudessem mostrar seu talento quanto para que os participantes da edição anterior, que deixaram de pertencer a Categoria Infantil, tivessem a oportunidade de continuar se apresentando”, explicou ela.

O regulamento completo, a ficha de inscrição e demais documentos, estão disponíveis no site da Prefeitura de Pato Branco, no endereço: www.patobranco.pr.gov.br/festivaldacancao. Os candidatos deverão apresentar, até 03 de setembro, no Departamento Municipal de Cultura, a ficha de inscrição devidamente preenchida, juntamente, com os demais documentos solicitados no regulamento. O departamento está localizado na rua Ararigbóia, 479, no Centro.

O Festival

O I Festival InfantoJuvenil da Canção – Canto Livre será dividido em etapa eliminatória e final. Na primeira etapa, realizada no dia 24 de outubro, os candidatos passarão por uma audição presencial no Clube Pinheiros, às 14h, onde serão analisados por uma banca examinadora, responsável pela seleção dos 12 intérpretes que se apresentarão na eliminatória final, no dia 25 de outubro, a partir das 19h30. O evento é gratuito e será aberto para toda a comunidade.

A banca será composta por intérpretes e músicos profissionais com conhecimento artístico-cultural e musical. Serão considerados os seguintes critérios de avaliação: interpretação, dicção, afinação, postura de palco, técnica vocal, carisma, harmonia e melodia. Os participantes receberão premiação. Das duas categorias, o primeiro lugar será contemplado com um teclado; o segundo com violão elétrico e o terceiro com violão. Ainda haverá premiação para o, “participante revelação”.

Mais informações, no Departamento Municipal de Cultura, pelo telefone (46) 3220-6026.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários