Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Em meio à pandemia, Departamento Municipal de Cultura de Pato Branco realiza contação de histórias online

Histórias são publicadas duas vezes por semana

Com o objetivo de levar cultura e arte para as crianças e adolescentes que não podem, neste momento, frequentarem a Biblioteca Pública Municipal Professora Helena Braun, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Pato Branco, através do Departamento Municipal de Cultura, está promovendo o projeto Contação de Histórias online.

O projeto surgiu a partir da demanda sinalizada pelas mães que telefonavam para a Biblioteca pedindo para pegar livros para seus filhos. De acordo com a diretora de Cultura, Eliane Gauze, percebeu-se a oportunidade de serem gravadas, pelo celular, pequenas histórias e enviar então às crianças que pediam por livros. Como a aceitação foi positiva, decidiu-se então profissionalizar e divulgar publicamente a ação.

Atualmente, duas vezes por semana, artistas e profissionais contam curtas histórias de literatura infantil e, posteriormente, as mesmas são publicadas no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pato Branco. “Tendo em vista essa pandemia e o acesso restrito à Biblioteca, consideramos interessante criar uma nova maneira de levar cultura ao público infantil e tivemos uma boa receptividade. A arte está em todas as situações da nossa vida, nos acalenta e nos ajuda a sermos seres humanos melhores”, salienta Eliane.

Além disso, os vídeos passam a integrar, no site da Prefeitura de Pato Branco, a lista de atividades para as crianças da Rede Municipal de Educação fazer em casa: http://www.patobranco.pr.gov.br/.

Convidamos a todos para que acessem os nossos canais e conheçam novas histórias.

www.youtube.com/channel/UCkDwIbMJW2q8vWuveNP-lTQ 

www.facebook.com/patobranco.cultura

www.facebook.com/bibliotecahelenabraun

Interessados em participar deste projeto devem entrar em contato com o Departamento Municipal de Cultura pelo telefone 3220 – 6026 ou pelo Facebook: www.facebook.com/patobranco.cultura

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários