NotíciasSaúde

Objetivo do programa é acompanhar os níveis de saturação de oxigênio no sangue

Umas das ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, é o programa Alert(AR), que monitora os pato-branquenses com a doença, dando suporte, caso haja uma emergência, e averiguando especialmente o isolamento.

A cirurgiã dentista Karina Copetti, que coordena o setor de monitoramento, Alert(AR) e telemedicina de Pato Branco, explica que o objetivo do programa é acompanhar os níveis de saturação de oxigênio no sangue (oximetria) antes da sensação da falta de ar (hipóxia silenciosa) ou agravamento do quadro do paciente.  “Prestamos todo o atendimento de avaliação necessário, para que, caso haja necessidade, o paciente seja encaminhado para atendimento médico”.

Com uma equipe formada por dois técnicos em enfermagem e uma enfermeira, diariamente são realizadas visitas domiciliares aos pacientes positivados, além de dar suporte via telefone, monitorando os sintomas. Uma médica também da amparo e atende dúvidas pelo WhatsApp.

Karina reforça que o programa é uma importante ação de enfrentamento a doença. “Podemos fazer o diagnóstico precoce, assim prestando atendimento ágil aos pacientes”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário