NotíciasSaúde

O município de Pato Branco apresentou queda nos casos positivos de pessoas com a Covid-19. Os dados foram apresentados durante reunião ordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na manhã desta quinta-feira (08).

Entre os dias 29 de março a 04 de abril, foram registrados no município 187 novos casos do novo coronavírus Sars-CoV-2. Em relação à semana anterior, entre os dias 16 a 21 de março, houve uma queda de 14,612%. A taxa de transmissão do vírus, o quanto da doença se espalhou entre os pato-branquenses, também apresentou queda em relação à semana anterior, de 0,289% para 0,221%.

Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, esses resultados são reflexo da curva do vírus e das medidas adotadas pela Administração Municipal. “Pato Branco é uma das poucas cidades do Paraná que está aberta (horários de funcionamento do comércio flexível)”. Mas reforças que as regras sanitárias devem continuar sendo seguidas. “Mesmo com queda nas taxas, os cuidados e medidas devem continuar”.