Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

CEU das Artes e do Esporte forma nova turma em Smartphone

Nesta edição do curso, oferecido em parceria com a Celepar, os alunos puderam optar por aulas de nível Iniciante ou Avançado

Os olhares atentos e a dedicação marcaram as aulas do curso de Smartphone oferecidas no CEU das Artes e do Esporte em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), para a inclusão digital de idosos. Nesta edição, onde foram oferecidos os cursos nas modalidades, Iniciante e Avançado, mais de 100 alunos participaram da formação para utilização das tecnologias e das redes sociais. As aulas aconteceram de 22 a 25 de abril. Na quinta-feira (25) foi realizada a formatura e entrega de certificados aos participantes das duas modalidades.  

Para o coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol, a oferta do curso é uma oportunidade única voltada à terceira idade. “A cada nova edição, ficamos orgulhosos em ver a transformação que a formação promove em nossos idosos. Eles aguardam com ansiedade o curso e participam com dedicação, porque eles perceberam que a forma de se comunicar com a família e amigos mudou bastante nos últimos anos e aprender sobre as novas tecnologias é fundamental para que eles continuem integrados e conectados com o mundo”, explicou Natan.   

Dircélia Maria Alessi, técnica de Informática da Celepar e uma das instrutoras do curso, explica que uma das diferenças do nível Avançado foi a explicação de como gerenciar o armazenamento de dados, principalmente, o de fotos e vídeos. “Compartilhar as fotos no Drive, para que fiquem na nuvem, sem ocupar o espaço no telefone, foi um dos assuntos explicados durante o curso Avançado. Também reforçamos sobre como utilizar mais o Wi-Fi dos locais, evitando o uso desnecessário do pacote de dados, e o esclarecimento de dúvidas sobre as redes sociais”, exemplificou ela.    

Zélia Bastistella, 68 anos, fez as aulas no nível Avançado. “Mesmo tendo feito o curso anterior, eu ainda tinha muitas dúvidas, mas agora já aprendi muitas coisas novas. Eu estou feliz, pois é uma oportunidade única em aprender”, avaliou Zélia.

Assim como ela, Avany Maria Carnieletto, 79 anos, também participou das aulas em nível Avançado. “Nós precisamos estar sempre aprendendo, seguindo as tendências, não podemos ficar parados”, afirmou Avany.

Para mais informações sobre os cursos e atividades promovidos pelo CEU das Artes e do Esporte, basta entrar em contato pelo telefone (46) 3220-6032.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários