DesenvolvimentoNotícias

Como uma forma de incentivar a entrada de jovens no mercado de trabalho, a Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Agência do Trabalhador, está aderindo ao projeto Cartão Futuro, do Governo do Estado, que auxilia a empresa no pagamento parcial do salário do jovem aprendiz.

“Esse é mais um projeto que vem para fortalecer a mão-de-obra pato-branquense, estimular a economia e fomentar, especialmente, inserção dos jovens no mercado de trabalho, priorizando, principalmente, os que estejam em situação de maior vulnerabilidade social”, salienta do diretor da Agência, Fabrício Preis de Mello.

As empresas que têm interesse em participar do projeto devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador. São beneficiados jovens de 14 a 21 anos. Ainda, podem inserir informações pelo https://www.cartaofuturo.pr.gov.br/pages/cadastro. 

O auxílio financeiro é de R$ 300 e pode chegar a R$ 450,00 para jovens com deficiência, egressos de unidades prisionais, do Sistema de Atendimento Socioeducativo ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas. O subsídio é mensal durante o período de até dois anos. Caso o contrato de trabalho já esteja em vigor, o programa irá garantir três meses de forma emergencial, para a manutenção da vaga.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário