AeroportoNotícias

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Aeroporto Municipal de Pato Branco, Juvenal Loureiro Cardoso, deixou de ter voos comerciais. Buscando dar celeridade na retomada, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, assinou um termo de doação recebendo de empresários pato-branquenses o valor de R$ 107 mil. O montante será recebido em forma de serviços para a reativação do sistema de rádio (EPTA) e para a execução do projeto executivo para a implantação do PAPI (Precision Approach Path Indicator (equipamento de apoio a pousos e decolagens)). Os serviços serão executados pela Betel Services Solutions.

“Temos ao nosso redor pessoas que sonham grande e querem o melhor para o nosso município. O sonho da retomada dos voos regulares está próximo, assim como a idealização de transformá-lo em um aeroporto regional. O projeto de ampliação já está em execução e o nosso objetivo é que em meados do próximo semestre os voos comerciais retornem. Quero agradecer a esses empresários, que assim como eu, querem o melhor para o nosso município. Juntos vamos trabalhar para o desenvolvimento de Pato Branco”, destaca  o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

A iniciativa foi apoiada pelo Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), por meio do presidente administrativo Marcelo Dale Teze, tendo como doadores:  Claudio Petrycoski, Grupo Guerra, GP Distribuidora de Combustíveis AS, Issal Instituto de Saúde São Lucas, Limber Software, Poli Saúde Operadora de Plano de Saúde Ltda, Sicredi Parque das Araucárias e Sindicomércio (Sindicato Patronal de Comércio Varejista de Pato Branco).

“Mesmo não podendo estar presente no evento por recomendações médicas, gostaria de agradecer a esses incansáveis empresários que nos ajudaram a recolocar o sistema de rádio do aeroporto no ar e colocar em prática o projeto de instalação do PAPI. Tenho convicção que o Robson e a Ângela levarão o nosso sonho a outros patamares em termos de opções de voos, segurança e experiência dos usuários”, frisa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller. Na ocasião, ele foi representado pela secretária interina Desenvolvimento Econômico, Elenice Catafesta.

O ato de assinatura foi realizado na tarde desta sexta-feira (21), no Aeroporto Municipal de Pato Branco, Juvenal Loureiro Cardoso, com a presença de vereadores, empresários e do consultor da Phênix, comandante Hammer Schimit.