Meio AmbienteNotícias

Ação teve como parceiro o IAT, que distribuiu mudas de cerejeiras

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recolheu mais de 5,5 toneladas de lixo eletrônico, como televisores, computadores e periféricos (teclado, mouse, etc.), notebooks, smartphones, câmeras, rádios, impressoras, telefones, fios, entre outros resíduos.

A ação, realizada no sábado (12), teve como parceiro o Instituto Água e Terra (IAT), escritório Regional de Pato Branco, que distribuiu mais de 250 mudas de cerejeiras. Todo material foi encaminhado para a Cooperativa dos Trabalhadores e Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB), que fará o descarte correto.

“A população aderiu à ação, destinando adequadamente seus resíduos e recebendo uma muda frutífera nativa em troca”, avalia positivamente a secretária de Meio Ambiente, Keli Starck. As mudas de cerejeiras foram produzidas nos viveiros do IAT. “Coletar resíduos e, ao mesmo tempo, distribuir mudas, é uma das formas de incentivar a população a plantar árvores e preservar o meio ambiente”, completa.