Website oficial do Município de Pato Branco

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Secretário: Claudio Muller

Graduado em Publicidade e Propaganda e mestre em Ciências da Comunicação, Claudio Muller está à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e trabalhará de forma integrada com as demais secretarias, com o objetivo de:

– Ouvir e diagnosticar as dores e expectativas dos setores produtivos;
– Elaborar estratégias para melhorar a competitividade das empresas do município;
– Formar mão de obra especializada para melhorar a geração de emprego e renda;
– Impulsionar a indústria, o comércio e o agronegócio;
– Diminuir a desigualdade social.

Claudio atuou como coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, coordenador de Planejamento Institucional e diretor de marketing institucional na UNIDEP. É professor universitário e de Pós-Graduação.
Já foi diretor de Comunicação na prefeitura de Pato Branco.
Diretor na empresa Única Resultados, é especialista em Pesquisas Qualitativas, com viés antropológico; Consultor em diversas áreas da Gestão Empresarial. Implanta Sistemas de Inteligência de marketing em organizações públicas ou privadas e implanta ambientes de inovação de produtos ou serviços.

Contato: desenvolvimento@patobranco.pr.gov.br,  (46) 3220-1568.

—————–

Missão

Apoiar o fortalecimento e a modernização das empresas locais, estimulando a inovação. Além disso, atua visando aumentar os investimentos e atrair novos empreendimentos, objetivando gerar empregos de qualidade e promover a diversificação da economia com agregação de valor à produção regional.

Visão

Transformar Pato Branco em uma cidade competitiva, reconhecida nacionalmente pelo potencial do ambiente de negócios estabelecido no município.

—————–

Conselho Municipal ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico  

 

Conselho Municipal do Trabalho

Presidente: Clóvis Gresele

E-mail: agpatobranco@setp.pr.gov.br

Telefones: 99115-1232 / 3272-1450.

 ___________

Programa Cidade Empreendedora – Sala do Empreendedor

Finalidade: Formalizar e dar suporte a microempreendedores individuais (MEIs), visando a inserção, fortalecimento e expansão dos seus negócios. A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que enquadrem-se nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitando a abertura de novas empresas e regularização de atividade informais, além de oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Oferece informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

Público-alvo: Microempreendedores Individuais (MEIs).

Abrangência: Anualmente, a Sala do Empreendedor realiza mais de 10 mil atendimentos.

Ações: Orientações, formalizações, emissão de certidões negativas, declarações, boletos de DAS, orientações à mercado, consultorias e seminários gratuitos.

Parceiros: SEBRAE/PR e demais integrantes do Comitê Gestor Municipal.

—————–

EVENTOS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 

• Feira Casa e Construção

Público-alvo: O público é abrangente, formado basicamente por famílias interessadas em adquirir ou reformar seu imóvel, bem como investir na decoração de seu ambiente.

Data prevista: Realizada a cada dois anos (anos ímpares).

Local: Parque de Exposições de Pato Branco.

• Feira Expopato

Público-alvo: O público reúne pessoas de todas as idades, famílias, jovens que visitam setores de indústria, comércio e buscam diversão.

Data prevista: Realizada a cada dois anos (anos pares).

Local: Parque de Exposições de Pato Branco.

CONTINUAR VENDO